COZINHA LUCRATIVA

Como ganhar dinheiro vendendo brigadeiros? Aprenda o caminho agora!

Saber como fazer brigadeiro para vender é uma boa maneira de ter um negócio rentável, a curto prazo. É o doce mais conhecido e que faz mais sucesso em festas e eventos, impossível fazer uma reunião e não ter brigadeiros para oferecer.

Com isso, o doce mudou de cara e hoje o chamado “brigadeiro gourmet”, tomou conta do mercado e dos corações dos amantes de doces finos. Na verdade, o que aconteceu foi que a receita ganhou novos elementos, recheios e diversidade, elevando o doce ao status de realeza.

Brigadeiro a brazilian sweet.g

Por isso, se você deseja ter uma renda extra, e até mesmo principal, investir na confecção de brigadeiros pode ser uma maneira ótima de empreendimento. O investimento inicial é relativamente baixo, e os lucros são bem razoáveis, oferecendo retorno a curto e médio prazo.

Para ter uma noção de como trabalhar com esse produto é importante fazer um curso de brigadeiro gourmet, até mesmo para aprender novas receitas e ter conhecimento de como funciona esse mercado de doces finos. Mesmo que você já conheça alguma coisa desse ramo, reciclagem de conhecimento é sempre importante, em qualquer ramo de negócios.

Quanto é possível ganhar vendendo brigadeiros?

A primeira pergunta que todo mundo faz quando pensa em começar um empreendimento novo, é: “Quanto posso lucrar com isso?”. O fato é que, sabendo comprar os insumos de maneira correta, é possível produzir doces com baixo custo, aumentando as margens de lucro.

quanto-e-possivel-ganhar-vendendo-brigadeiros

O fato é que pode começar bem pequeno e ir aumentando o investimento aos poucos, de acordo com o aumento da clientela. Lembre-se que uma receita de brigadeiro rende vários doces, e é possível fazer variações de recheio com uma mesma massa base.

Algumas doceiras chegam a lucrar 2 mil reais por mês, o que considerando um salário mínimo abaixo de mil reais, é um valor para lá de excelente. Porém, a quantia varia de pessoa para pessoa, dependendo do tamanho do investimento e da capacidade de vendas.

Onde vender seus brigadeiros

Não adianta ter uma boa produção sem ter locais para vender seu produto. Algumas pessoas vendem para familiares e amigos sob encomenda, mas as possibilidades são muito amplas para quem tem tino empreendedor.

3 lugares potenciais para vender brigadeiro gourmet

  1. Buffets

A maioria dos casamentos e festas oferece o brigadeiro gourmet para seus convidados. Os buffets costumam terceirizar a mão de obra que faz os doces dos eventos que realizam. Faça uma lista dos buffets próximos, e leve amostras, deixando seu contato. Se conseguir uma parceria com um desses locais, a chance de ter muitas encomendas é grande.

2. Porta a porta

Deixe amostras na vizinhança (as amostras são feitas em tamanho menor que o que será vendido), faça saquinhos com dois ou três sabores, grampeie seu cartão e entregue para amigos, vizinhos e familiares.

3. Restaurantes

Todo restaurante tem a seção de doces no caixa, é muito comum as pessoas irem pagar a conta e acabarem levando um docinho para sobremesa. Locais de comida por quilo, costumam comprar de doceiras artesanais.

 

→ Voltar para á pagina inicial de Brigadeiros