COZINHA LUCRATIVA

Vender cupcakes é lucrativo? Humm..(resposta é SIM)

Você sabia que da para ganhar um bom dinheiro vendendo cupcakes? Se você está procurando por ideias para ganhar dinheiro produzindo cupcakes, continue lendo esse artigo e sem sombra de dúvidas, você vai aprender como vender seus cupcakes, trabalhando em um pequeno espaço em sua cozinha.

ganhar-dinheiro-vendendo-cupcakes

O tamanho do lucro que pode ser obtido está ligado diretamente ao tipo de comércio que será desenvolvido. Trabalhando apenas com encomendas pode ser uma maneira de trabalhar por menos tempo, e fazer cupcakes para vender avulsos é a melhor forma de atingir um público maior.

Apesar do nome ser estrangeiro, todo mundo que gosta de doce já conhece o bolinho, e o que realmente fará diferença é o recheio e as coberturas que serão usadas, quanto mais cremoso e doce, melhor.

O segredo para ganhar dinheiro com cupcakes

cupcake-lucrativoO principal “segredo” para ganhar dinheiro em casa produzindo e vendendo cupcakes está na escolha das receitas.

Existem dezenas de receitas de cupcakes no mercado, e a cada dia chegam novidades. Um jeito bom de se diferenciar é fazendo os doces com farinhas alternativas para ter a opção “sem glúten”, ou optar por materiais alternativos e produzir doces para portadores de diabetes (sem açúcar).

Seja qual for a opção, é bom oferecer sabores clássicos, como chocolate e baunilha, e outros mais exóticos como cereja e amêndoas. Lembre-se que o segredo está na massa, já que os recheios e coberturas costumam ser padrão.

Uma boa opção para oferecer aos clientes é ter o doce em dois tamanhos, um menor e outro no tamanho normal (semelhante a uma empada). Com um doce menor e mais barato, os clientes acabam levando mais unidades, para experimentarem os sabores.

Escolha receitas de massas leves e fáceis de fazer, a maioria lembra um pão-de-ló, bem macio. A cobertura tradicional é a de creme de manteiga, porém também podem ser usadas a pasta americana, ganache de chocolate, marshmallow e o que vier na imaginação.

Onde vender e qual o melhor caminho para começar?

O grande problema das doceiras é como fazer para escoar seu produto, o cupcake é um doce perecível, por isso é bom não ficar com estoque para não perder dinheiro.

3 maneiras práticas de onde vender cupcakes

1 – Eventos especiais

Algumas noivas e debutantes, costumam oferecer cupcakes como lembrança de suas festas. Esse nicho é bem lucrativo, porque é possível cobrar um pouco mais do que se fosse vender por peça apenas. Crie uma embalagem bem diferenciada para conseguir colocar o seu produto no mercado.

2 – Empresas

Pergunte aos amigos se podem levar amostras de seu produto para oferecer aos colegas de trabalho, fazer parceria com porteiros ou recepcionistas pode ser uma boa idéia para colocar seu produto em um prédio comercial, pague uma comissão por cada venda para garantir a seriedade da parceria.

3 – Porta a porta

A venda porta a porta costuma ser uma boa opção para escoar o produto. Faça algumas amostras, coloque em uma caixinha e distribua entre os vizinhos informando que aceita encomendas.

Voltar ao tópico inicial: cupcakes