COZINHA LUCRATIVA

Máquina de fazer salgados. Será que compensa investir?

A máquina de fazer salgados é o sonho de consumo de quem trabalha fazendo salgadinhos para vender. É um equipamento robusto e tem valor de médio a alto, dependendo do tamanho e funcionalidade do equipamento.

maquina-de-fazer-salgados-e-docesMuitos empreendedores perguntam qual o melhor momento para investir em uma máquina de fazer salgados, algumas pessoas começam trabalhando em casa e percebem que com o aumento de clientes, chega uma hora que não é possível dar conta da demanda, sem contratar funcionários.

Ter pessoas trabalhando para você é ótimo para a economia do país, sem falar que estará contribuindo para a melhoria de vida de outras pessoas, porém é um passo grande para quem não tem muito dinheiro para investir.

A automação de processos pode ser uma saída melhor para quem precisa aumentar a produção, sem aumentar o custo. A máquina dará conta do recado nos dois aspectos.

Tipos de salgados e doces que podem ser produzidos com a máquina

Existem muitos modelos de máquinas para fazer salgados e doces, e a primeira pergunta que precisa ser feita, antes de adquirir um equipamento desses é: qual o tamanho da demanda que será atendida? Ou seja, quantas peças precisarão ser feitas para atender seus clientes.

A menor máquina do mercado faz até 2000 peças por hora e produz coxinhas, croquetes,  bolinhas, brigadeiro, pão de queijo e empadas. Algumas oferecem opções de instalar uma ferramenta adicional para produção de churros.

Veja que as opções são muitas e variadas, e atendem os produtores de salgados e doces que trabalham com buffets e kits para festas, o mercado tem uma demanda muito grande e sempre é preciso ter produtos de qualidade para atender esse público.maquina-produz-salgados-doces

Tornando o seu negócio lucrativo com uma máquina de salgados

O principal motivo para adquirir uma máquina de fazer salgados é o aumento da produção. Porém, existem outros fatores que fazem desse equipamento um ideal para automatizar o negócio, e diminuir os custos de produção.

Dentre esses fatores podemos destacar o aumento da higiene que diminui casos de contaminação por contato humano. Um funcionário que trabalha com alimentos, precisa usar o EPI (Equipamento de Proteção individual) que conta com luva, touca, avental e outros itens, tudo isso para haver o mínimo de contato humano nos produtos.

Para trabalhar no ramo alimentício existem normas a serem seguidas no local e também no processo de produção. A máquina de salgados minimiza a possível contaminação, pois o contato humano é mínimo.

Outro aspecto, é a qualidade e aparência dos produtos, já que saem todos do mesmo tamanho e formato, dando impressão de profissionalismo aos alimentos. O item lucratividade não pode ficar de fora, já que produzindo até 2000 salgados/hora, com uma máquina pequena, a produção explode e o custo diminui, menor custo gera mais vendas, que aumenta o lucro consideravelmente.

Você pode decidir comprar uma máquina para aumentar seu processo produtivo, ou pode começar um negócio lucrativo justamente porque comprou uma máquina de fazer salgados. A maioria das lojas oferece planos bem extensos de parcelamento, o que permitirá pagar o equipamento usando o dinheiro da produção. Sem dúvida esse ramo alimentício é muito promissor e requisitado.

→ Voltar para o tópico principal [salgados]