Cozinha Lucrativa Receitas 2018

Filé de Frango ao Molho de Laranja e Mostarda

Deliciosa, perfeita e maravilha! É assim que fica essa Receita de Filé de Frango ao Molho de Laranja e Mostarda. Um toque suave da mostarda, com um leve toque de acidez da laranja, misturado com os demais temperos, fica irresistível comer um pedaço só, ainda mais que fica bem macio e suculento. Segredos revelados aqui… experimente já!

filé-peito-frango-ao-molho-de-laranja-e-mostarda-receita-facil-simples-deliciosa-cozinha-lucrativa
Receitas deliciosa de frango: Receita de Filé de Frango ao Molho de Laranja e Mostarda

Aprenda como fazer essa Receita de Filé de Frango ao Molho de Laranja e Mostarda, seguindo o nosso passo a passo, de forma simples, rápido e fácil. Essa receita fica uma deliciaaa… experimente fazer hoje mesmo!

INGREDIENTES

ingredientes para o frango e tempero:

  • 4 filés de peito de frango (não corte muito fino, eu gosto de cortar com 1,5 a 2cm de largura para manter a maciez da carne
  • suco de meio limão
  • 3 colheres de mostarda
  • 3 dentes de alho grandes amassados
  • 1/2 colher (de café) de pimenta do reino moída
  • Sal a gosto
  • 2 colheres (de sopa) de azeite (para fritar)

ingredientes para o molho a base de laranja:

  • 1 xícara (de chá) de suco de laranja (natural)
  • 1 colher (de chá) de açúcar
  • 2 colheres (de chá) de amido de milho
  • 1 colher (de chá) de margarina
  • 1/2 colher de colorau (para deixar o molho vermelhinho). Caso não goste de colorau, pode usar 2 colheres de extrato de tomate) – opcional
  • Folhas de manjericão fresco ou salsinha e cebolinha para decorar (opcional)

COMO FAZER ESSA RECEITA PASSO A PASSO

como temperar os filés de frango para ficar saboroso

  1. Em uma vasilha com tampa, coloque: os temperos e os filés de frango, misture bem, passando os filés no tempero dos dois lados.
  2. Depois tampe a vasilha e leve os filés de frango para descansar e pegar tempero por 20 minutos na geladeira.

como fritar os filés para ficar suculento

  1. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque os filés de frango, primeiro para selar por um minuto de cada lado. O processo de selagem da carne é para manter ela bem úmida por dentro, tornando o filé bem macio e não seco.
  2. Depois de selar dos dois lados, tampe a frigideira e deixar fritar por 5 minutos aproximadamente, até ficar bem douradinho. Vire par dourar do outro lado e assim que estiver dourado dos dois lados. Desligue o fogo.
  3. Mantenha tampado na frigideira para manter quentinho os files, até finalizar o molho (algo em torno de 3 a 5 minutos).

como preparar o molho de laranja

  1. Em uma vasilha, coloque o suco da laranja, o amido de milho e o açúcar e dissolva bem.
  2. Depois, em uma panela, coloque a margarina e leve ao fogo para derreter. Assim que derreter, coloque a mistura da laranja e deixe ferver por alguns minutos em fogo baixo, mexendo sempre. O ponto ideal que gosto e´quando fica um caldo grosso, bem cremoso.
  3. Retire os filés de frango da frigideira e arrume na vasilha de sua preferencia, coloque o molho de laranja por cima e para decorar, polvilhe as folhas de manjericão ou cebolinha e salsinha.
  4. Sirva quente.

Essa receita fica uma delicia. Os filés vão ficar macio, suculento e muito saboroso com o molho de laranja. Experimente já!