Cozinha Lucrativa Receitas 2018

Receitas com Berinjela

22 Receitas com Berinjela que você vai querer Experimentar ainda hoje!

Confira as melhores receitas, fáceis e simples para fazer com a berinjela, seguindo o passo a passo prático de cada receita abaixo para preparar pratos deliciosos, usando a berinjela como base.

A berinjela é um dos legumes mais populares, é um ótimo acompanhamento de pratos e uma ótima opção para preparar receitas saudáveis e por ser um legumes de baixa calorias e rico em fibras, ajuda na perda de peso e redução do colesterol.

receitas-com-beringela-recheada-para-emagrecer-cozinha-lucrativa
Foto ilustrativa. Fonte: Google imagens (receitas feitas com berinjelas)

A berinjela é um tipo de legumes que pode servir como entrada, acompanhamento ou prato principal. Confira abaixo as melhores e mais top receitas para você preparar ainda hoje:

Melhores Receitas de Berinjela

1 – Antepasto de Berinjela → esse é um prato tipico da berinjela e muito conhecido no Brasil, alem de ser um ótimo acompanhamento para lanches, churrasco, vai muito bem com arroz branco. Um bom antepasto fica dificil de resistir ao cheiro e sabor. Experimente já.

2 – Ratatouille → esse é um prato super famoso, de origem francesa e que ficou muito conhecido no filme da Disney Pixar. Existem no mundo diferentes versões de ratatouille e o ingrediente principal é a berinjela, assim como os tomates, abobrinhas… Esse é um prato muito saboroso e que mesmo tendo um nome chique, o preparo é simples.

3 – Berinjelas empanada → esse prato não poderia deixar de ser listado aqui na melhores receitas, simplesmente porque é um dos principais pratos que são feitos com a berinjela. Difícil encontrar quem nunca comeu uma berinjela empanada, crocante e saborosa.  Eu amo esse prato e recomendo muito você anotar essa receitinha básica.

4 – Salada de berinjela com cebola e azeite → receita simples e facil de fazer e que traz um sabor muito bom. Essa receita pode ser feita como opção de acompanhamento para o seu almoço ou jantar.

5 – Berinjela à parmegiana no forno → ualll…. que delicia! Você precisa experimentar essa deliciosa parmegiana feita com berinjelas ao forno, com cobertura deliciosa de queijo muçarela. Até mesmo quem diz não gostar, vai comer.

Receitas com Berinjela ao Forno

Receitas-Berinjela-no-Forno-cozinha-lucrativa-receitas-passo-passo-facil-simples-de-fazer
Foto ilustrativa. Fonte: Google imagens (receitas deliciosas com berinjelas)

6 – Berinjela com carne moída ao forno →aqui esta mais uma ótima opção para incrementar o seu cardápio usando a carne moída e berinjela. Difícil vai ser encontrar alguém que não goste e que não quera repetir esse prato. Receita fácil de ser preparado e fica uma delicia.

7 – Gratinado de carne e berinjela → combinação perfeita da berinjela com o queijo gratinado cria um sabor único para esse prato, transformando um simples prato a base de legumes, em um prato mito chique, repleto de sabor. Esse prato pode ser servido como opçao no almoço e jantar, do dia a dia, ou até no almoço de domingo.

8 – Gratinado de arroz e berinjela à parmegiana → aqui está mais uma receita deliciosa para incrementar o cardápio para os almoços de domingo com a família e amigos. Esse prato é inovador e precisa estar no seu caderninho de receitas fáceis e rápidas para ser preparado no dia a dia.

9 – Lasanha de berinjela → mais uma receita surpreendente que conquista o paladar de até daqueles que dizem não gostar de berinjela, mas, quando experimentam, minha recomendação é esconder a assadeira para não deixar os outros sem comida. Experimente fazer!

10 – Lasanha de berinjela com recheio de sobras → ótima opção para reaproveitar as sobras da geladeira com estilo e muito sabor. Com algumas berinjelas, algumas sobras (frango assado, pernil, presunto, queijo, linguiça, carne moída e até outros legumes) podem ser transformado em um maravilhoso depois de ser levado ao forno por alguns minutos. Não jogue alimentos fora, reaproveite e faça essa deliciosa lasanha com sobras.

11 – Torta de berinjela light → essa é uma ótima receita para fazer no forno, principalmente se você está de dieta e precisa de uma receita saudável, que seja light, mas, ao mesmo tempo cheia de sabor. Muito prazer, eu sou a receita de torta light que você precisa anotar agora e até fazer e experimentar ainda hoje.

Receitas com berinjela fácil e simples

Além das receitas acima, abaixo segue mais receitas selecionadas para você ganhar tempo na cozinha e fazer pratos deliciosos em menos de 30 minutos.

Receitas-com-berinjela-fácil-e-simples-melhores-receitas-do-cozinha-lucrativa-2018
Foto ilustrativa. Fonte: Google imagens (receitas fáceis de berinjelas)

12 – Salada de berinjela (vegana) → essa receita é especial para vegetarianos e veganos. Experimente essa deliciosa receita, mesmo se você não é vegano, você vai gostar.

13 – Salada de berinjela simples á moda rápida → Em poucos minutos é possível preparar uma receita de salada deliciosa e muito saudável. Esse prato faz jus ao nome, sendo o preparo bem simples e rápido.

14 – Berinjelas à moda japonesa → pensa numa receita diferente, com um toque especial e único levemente adocicado devido ao shoyu unido com os demais ingredientes. Fica muito boa essa receita e na próxima vez que for fazer, tenho certeza que você vai querer dobrar a receita. Experimente.

15 – Rolinhos de berinjela, presunto de parma e queijo feta → Receita deliciosa, chique e incrível com uma harmonia incrível no sabor. Essa receita não pode faltar nas opções de cardápios em sua casa. O sabor que o presunto de parma e o queijo feta proporciona a esses deliciosos rolinhos transforma o prato de uma forma magnifica.

16 – Torta Napolitana com Berinjela → essa é uma receita que fica incrível. Confesso que não tinha visto nada tão saboroso por ser uma receita que os principais ingredientes é berinjela e ricota. Essa receita surpreende qualquer um, assim como me surpreendeu e conquistou para sempre o meu paladar. Recomendo.

17 – Berinjela refogada → receita saudável e ótima para acompanhar aquele delicioso frango grelhado com arroz branco e até com uma salada de folhas verdes. É uma receita que fica bem light, mas com um ótimo toque de azeite e limão, o sabor fica muito bom.

18 – Berinjela com tomates seco e queijo parmesão e mussarela → Difícil é resistir a um prato que vai tomate seco. Esse prato é fácil de fazer e o tempo de preparo é bem rápido, em torno de 30 minutos no forno, usa poucos ingredientes, mas tem um sabor incrível.

19 – Enroladinho de berinjela com queijo → aqui está mais uma prova que na cozinha tudo é possível e os principais ingredientes precisam ser: amor e ousadia. Essa receita de enroladinho, alem de ficar saudável por ser feita a base de berinjela e ao mesmo tempo ser feita no forno, o queijo da um toque maravilhoso, trazendo muito sabor ao prato de uma forma harmônica entre todos os ingredientes.

20 – Macarrão com berinjela e abobrinha → Perfeito! Essa receita é a união de dois legumes maravilhosos e que são transformados em puro sabor nessa receita quando se ajuntam com o macarrão. Essa receita é uma ótima opção para um prato saudável, rápido e fácil de fazer.  Quem disse que para comer bem precisa gastar muito!

21 – Berinjela frita empanada no fubá → deliciosa, gostinho de quero mais! Essa receita é assim, você come um pedaço e quer mais e mais. A berinjela passada no ovo e depois empanada no fubá, frita no óleo bem quente, é transformada em uma deliciosa porção crocante, difícil de resistir.

22 – Berinjela recheada com carne moída e mussarela → Douradinhaaa, saborosa, maravilhosa e nem parece que tem berinjela nessa receita! É incrível o resultado dessa receita, fica muito boa e é bem fácil de fazer. Ótima opção para servir como acompanhamento no almoço ou jantar. Experimente já!