Cozinha Lucrativa Receitas 2018

Pão Caseiro Fácil

Quem não gosta de comer um delicioso pão caseiro, feito na hora, heimm? Fazer pão caseiro é bem simples e fácil, então coloque a mão na massa, comece anotando essa receita de Pão Caseiro Fácil e faça ainda hoje.

O tempo de preparo é bem rápido e os ingredientes também são barato e o resultado é maravilhoso. Sirva no café da manhã, no lanche da tarde ou na refeição da noite. Não importa o horário, pão caseiro com manteiga é muito bom.

Veja como fazer essa receita de Pão Caseiro Fácil. Receita passo a passo, simples e fácil de fazer. Confira aqui.
Receitas selecionadas de pão caseiro: Receita de Pão Caseiro Fácil (delicioso)

Aprenda como fazer essa Receita de Pão Caseiro Fácil, seguindo o nosso passo a passo, de forma simples, rápido e fácil. Essa receita fica uma deliciaaa… experimente fazer hoje mesmo! Hummm, sente o cheiro do pão saindo do forno…!

INGREDIENTES

  • 1 Kg de farinha de trigo
  • 30 gramas de fermento fresco
    ou pode ser o fermento biológico seco, 15gr ou conforme recomendação do fabricante
  • 1/2 copo de leite morno
  • 1/2 copo de óleo
  • 3 ovos
  • 1 colher de sobremesa de margarina
  • 2 colheres de sobremesa de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de sal

COMO FAZER ESSA RECEITA PASSO A PASSO

  1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo e o sal ( o sal não deve ser colocado nesse momento, pois o sal mata o fermento e o pão não cresce). Bater por 5 minutos.
  2. Depois, despeje a mistura em uma vasilha grande e adicione metade da farinha de trigo, mexendo com uma colher de pau.  Vai ficar uma massa bem grudenta nesse momento.
  3. Reserve um xícara de farinha de trigo (só use se realmente precisar)
  4. Adicione o sal ao restante da farinha de trigo e vá adicionando a farinha aos poucos, misturando com as mãos. O ponto é quando a massa estiver soltando dos dedos.
  5. Enfarinhe uma superfície e sove a massa com carinho até que desgrude bem das mãos. No começo parece que não vai soltar, pois vai estar bem grudenta, mas conforme vai mexendo e sovando a massa, ela começa a crescer e já soltar dos dedos. Não se desespere, paciência é o segredo de obter um pão caseiro perfeito, saboroso e macio.
  6. Assim que a massa estiver soltando dos dedos, divida em 4 partes e sove cada parte, deixando no formato de uma bola e coloque a massa para descansar por 15 minutos, cobrindo com uma toalha para não ressecar, dentro de um local fechado.
  7. Assim que a massa dobrar de tamanho, com o auxilio de um rolo, estique a massa e forme os pães e coloque em uma forma de assar, já untada com óleo ou margarina e farinha. Coloque os pães com espaçamento de uns 3 cm um do outro para eles terem espaço para crescer ainda mais.
  8. Deixe descansar por mais 20 minutos, mantenha coberto com uma tolha.
  9. Pré aqueça o forno por 5 minutos antes de colocar os pães,
  10. Depois leve para assar por cerca de 30 minutos, ou até os pães ficarem bem douradinho.
  11. Bom apetite.

Informações adicionais da receita de pão caseiro

  • o leite tem que estar forno e não muito quente, pois se estiver muito quente, mata o fermento e o pão não cresce
  • o sal deve ser o ultimo ingrediente adicionado na mistura, como visto, o sal também mata o fermento, então sempre coloque por último
  • sovar bem o pão é o que torna ele bem macio
  • deixe sempre a massa descansar para que o fermento possa agir e a massa crescer
  • essa receita rende 4 pães grandes
  • Sirva com um delicioso café feito na hora ou um suco natural bem gelado.

Pão caseiro é uma preferencia nacional e essa receita de pão caseiro fácil realmente é simples e fácil de fazer, usando ingredientes que são baratos e o resultado é 4 deliciosos pães muito saborosos e que todos vão amar.

Essa receita de pão caseiro pode ser feita também para vender. Fazer pão para vender é lucrativo e da para ganhar um bom dinheiro. Verifique a nossa seção de FAZER & LUCRAR para ver mais ideias de como obter uma renda extra, trabalhando dentro da sua cozinha e com o talento que você já tem.